quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um Corpo que Cai


Direção: Alfred Hitchcock Ano:1958
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, Suspense, Thriller
Romance Duração: 128 min. / cor
Título Original: Vertigo

Elenco:
James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes, Tom Helmore, Henry Jones, Raymond Bailey, Ellen Corby, Lee Patrick, Konstantin Shayne

Enredo: O filme conta a história do detetive Scottie Fergusson, aposentado por sofrer vertigem de alturas, contratado por um ex-colega de faculdade para vigiar a mulher dele, Madeleine, uma suicida em potencial.

A trama mais intrigante do mestre Hitchcock, que brinca com aparências para conferir um tom algo fantasmagórico à investigação do detetive brilhantemente interpretado por James Stewart, com destaque para o início que explica a fobia de alturas de seu personagem. O surgimento de Kim Novak e o clímax na torre contribuem para colocar Um Corpo que Cai acima até de Os Pássaros e Psicose.

O filme é intrigante e deixa o espectador preso a trama e vai revelando uma surpresa após a outra. No final você quer ver de novo. Como sou fã desse fantástico diretor que para mim divide o ápice com Felline guardadas as devidas proporções, pois são gênios cada um no seu estilo, considero esse filme uma das obras mais fantásticas do gênero suspense, dividindo com Psicose do próprio Hitchcock como sendo os filmes mais bem elaborados da história no gênero.  Da fotografia aos atores é tudo perfeito. Excelente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário