quarta-feira, 15 de junho de 2011

Beijos Que Matam

Título original: (Kiss the Girls)
Lançamento: 1997 (EUA)
Direção: Gary Fleder
Atores: Morgan Freeman, Ashley Judd, Cary Elwes, Alex McArthur.
Duração: 114 min
Gênero: Ficção

Sinopse:
Um psicólogo forense (Morgan Freeman) de Washington viaja até a Carolina do Norte para investigar o aparente sequestro de sua sobrinha, que desapareceu do campus universitário em meio a outros sequestros similares. Ele está praticamente certo que as jovens vítimas dos recentes seqüestros estão vivas, pois quem está executando estes raptos é um "colecionador". No entanto, ele não sabe se sua sobrinha está entre as possíveis vítimas, mas consegue ser ajudado por uma médica (Ashley Judd) que estava no cativeiro, conseguiu escapar e garante que várias jovens estão vivas, inclusive quem ele procura. O investigador decide então caçar o seqüestrador, que usa o pseudônimo de "Casanova".

É o tipo de filme que todo estudante de direito deve assistir, pois enfoca o mistério de um assassino inteligente, frio e super calculista. Ele consegue envolver suas vítimas de tal forma que  faz com que elas acreditem que o amam.

O melhor desse filme é a presença forte e marcante de Morgan Freeman e a beleza de Ashley Judd. Não é um filme chato, tem sequência e é muito bem dirigido. Faço só uma ressalva:  "Na Teia da Aranha", do mesmo personagem Alex Cros,  tem uma história mais original e com várias reviravoltas, porém, sem dúvidas, esta foi,  uma das melhores atuações de Morgan Freeman no cinema, apesar do roteiro já ter sido emplacado em outros do gênero como Seven, Silêncio dos Inocentes (que é impossível de ser superado).

Sendo um bom suspense para quem gosta do gênero e tendo um Morgan Freeman que cria detetives esplêndidos, torna-se um filme especialmente agradável de assistir. A química entre esse ator fantástico e Ashley é enorme. E não é à toa que não é a primeira vez que trabalham juntos. 

Gostei da fotografia! Tem um bom roteiro e a direção firme de Fleder que não se perde nas sequências, nos deixa super angustiados para saber o seu final, que é realmente muito bom e surpreendente! Digno de um legítimo suspense, aconselho você assistir acompanhado para juntos tecerem comentários sobre o verdadeiro caráter desse assassino. Se bem que duvido muito que ele realmente o tenha. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário