sábado, 28 de maio de 2011

A Inquilina


Informações Técnicas:
Título no Brasil:  A Inquilina
Título Original:  The Resident
País de Origem:  Reino Unido / EUA
Gênero:  Suspense
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento:  2011
Estréia no Brasil: 12/08/2011
Estúdio/Distrib.:  Paris Filmes
Direção:  Antti Jokinen


Elenco:
Hilary Swank: Juliet Devereau
Jeffrey Dean Morgan: Max

Sinopse:
Jovem médica, ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela.

Mesmo com erros de continuidade, como por exemplo, na cena em que a atriz principal vai dormir com uma roupa e acorda com outra diferente o filme não deixa de ser interessante. O diretor Jokinen não me pareceu levar esse filme muito a sério. Fatos que não interessavam ao enredo do filme vinham sempre a tona, dando a  impressão de que ele queria promover a atriz principal com apelação de nudez desnecessária a trama. Indiferente a postura do diretor Hilary mandou bem.  

Esse filme enfoca a obsessão doentia de uma pessoa por outra, que ao se ver rejeitado se mostra um verdadeiro tirano. Moral da história: nunca devemos subestimar as pessoas. Como já disse que Hilary Swank está ótima, enfoco a cena aonde ela vê o vídeo em que sofre abuso. Está soberba

Confesso que já vi filmes melhores, mas o meu consolo é que já vi piores no gênero. Dá prá distrair e nos levar ao topo do medo. 

Como pode um filme tão mal dirigido e com roteiro tão previsível nos prender tanto? Descobri que o segredo não está no roteiro, e nesse caso, nem na direção. O elenco é a chave desse mistério. Os atores estão muito bem. Com destaque para Morgan, que mostra uma desenvoltura magistral diante das câmeras. Isso prova que o talento sempre vence medíocres e medianos.

Recomendo, mas aconselho ao espectador assistir somente como diversão e fechar os olhos para a falta de imaginação. E é graças a atores do porte de Hilary e Morgan, que eu não desanimo e comemoro a existência da sétima arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário