Informações Técnicas:
Título no Brasil: A Inquilina
Título Original: The Resident
País de Origem: Reino Unido / EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 12/08/2011
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Antti Jokinen
Elenco:
Hilary Swank: Juliet Devereau
Jeffrey Dean Morgan: Max
Jeffrey Dean Morgan: Max
Jovem médica, ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela.
Esse filme enfoca a obsessão doentia de uma pessoa por outra, que ao se ver rejeitado se mostra um verdadeiro tirano. Moral da história: nunca devemos subestimar as pessoas. Como já disse que Hilary Swank está ótima, enfoco a cena aonde ela vê o vídeo em que sofre abuso. Está soberba.
Confesso que já vi filmes melhores, mas o meu consolo é que já vi piores no gênero. Dá prá distrair e nos levar ao topo do medo.
Como pode um filme tão mal dirigido e com roteiro tão previsível nos prender tanto? Descobri que o segredo não está no roteiro, e nesse caso, nem na direção. O elenco é a chave desse mistério. Os atores estão muito bem. Com destaque para Morgan, que mostra uma desenvoltura magistral diante das câmeras. Isso prova que o talento sempre vence medíocres e medianos.
Recomendo, mas aconselho ao espectador assistir somente como diversão e fechar os olhos para a falta de imaginação. E é graças a atores do porte de Hilary e Morgan, que eu não desanimo e comemoro a existência da sétima arte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário