Título Original: Unknown
País de Origem: EUA / Reino Unido / Alemanha / França
Gênero: Drama / Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 113 min.
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco:
Liam Neeson ... Dr. Martin Harris
Diane Kruger ... Gina
January Jones ... Elizabeth Harris
Aidan Quinn ... Martin B.
Bruno Ganz ... Ernst Jürgen
Frank Langella ... Rodney Cole
Sebastian Koch ... Professor Bressler
Olivier Schneider ... Smith
Stipe Erceg ... Jones
Sinopse: Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável, a motorista de táxi, Gina (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.
Suspense dos bons! Logo de início temos a sensação de que a cada segundo algo irá acontecer. A cena do carro caindo na água é perfeita e as sequências das tomadas são coerentes. É o tipo de trama que prende o espectador. Um atormentado Harris nos leva a ficar em dúvida em todo o tempo. Será que Harris está louco? Será que as pessoas ao seu redor estão querendo atormentá-lo? Do início ao fim é uma lição para muitos de hollywood. Ensina com competência como se deve fazer um belo suspenso sem brincar com nossa inteligência.
Os ingredientes para o sucesso estão todos em Desconhecido. A começar por esse fantástico ator Liam Neeson, a direção firme e impecável de Collet-Serra e um enredo que é muito bom! A direção teve a inteligência de aproveitar todas as tomadas para manter a ação e o clima de mistério. Todas as cenas estão eletrizantes... Com um final super criativo e diferente nos leva a refletir porque, que às vezes, o ser humano é tão patético. Recomendo com louvor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário