Elenco:
Denzel Washington: Walter Garber
John Travolta: Ryder
Luis Guzmán: Phil Ramos
Victor Gojcaj: Bashkim
John Turturro: Camonetti
James Gandolfini: Mayor
Título no Brasil: O Sequestro do Metrô 123
Título Original: The Taking of Pelham 123
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Título Original: The Taking of Pelham 123
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Tony Scott
Direção: Tony Scott
Pela segunda vez O Sequestro do Metrô 123 é refilmado. Em 1974 e outra nos anos 90. Dessa vez temos um longa com o fantástico Denzel Washingtn, um ótimo John Travolta mais os corretíssimos John Turturro, James Gandolfini sob a direção de Tony Scott.
Uma abertura rápida e bem definida. Em meio aos créditos, apresenta os vilões, a ação deles e também a rotina da companhia de metrô, de seus funcionários e do herói do filme (Washington). Daí em diante, daria para dizer que Scott fez um filme burocrático no sentido de ter em mãos um roteiro previsível.
O grupo que lidera o sequestro é liderado por Ryder (Travolta), que trava diálogo pelo rádio revelando sua personalidade doentia e disposto a tudo para conquistar seu objetivo. Entre os clichês, vemos passageiros típicos como um negro, uma mãe com uma criança, um jovem espetado na rede com seu notebook e ainda vilões de nacionalidades diferentes..
Tenso por isso: a prefeitura de Nova York tem uma hora para entregar US$ 10 milhões em notas de US$ 100. Para cada minuto de atraso, a execução de um passageiro. Com este espaço de tempo na tela, até que Scott consegue impor uma certa agilidade na trama que dura horas. Sem muitas cenas de ação, vemos, em determinado momento um carro capotando (acho que foi um gancho sem propósito dentro da trama).
A conversa entre os policiais, que levam o resgate sobre ficar com uma parte da grana, revela que a corrupção pode estar em todos os lugares. A edição é boa e a trilha sonora de acordo com o enredo. Sem propósito é a hora em que os adolescentes dizem que se amam durante o sequestro.
Scott é fraco na direção. Os atores estão bem em seus papéis. Fico sempre fascinada com o olhar maravilhoso de Washington quando demonstra sua emoção. Para quem gosta de viajar no suspense é uma boa opção. Sente-se na poltrona e uma boa viagem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário