Atores: Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer, Teresa Wright
Duração: 103 min
Gênero: Romance
Título original:Somewhere in Time
Gênero:Romance
Duração:1 hr 43 min
Ano de lançamento: 1980
Estúdio: Universal Pictures / Rastar Pictures
Distribuidora: Universal Pictures
Direção: Jeannot Szwarc
Roteiro: Richard Matheson, baseado em livro de Richard Matheson
Produção: Stephen Deutsch e Ray Stark
Música: John Barry
Fotografia: Isidore Mankofsky
Fgurino: Jean-Pierre Dorléac
Edição: Jeff Gourson
Sinopse: Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréia da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher. Como não havia plaqueta de identificação Richard procura Arthur Biehl (Bill Erwin), um antigo funcionário do hotel, que diz para Richard que o nome dela é Elise McKenna (Jane Seymour), uma atriz famosa que fez uma peça no teatro do hotel em 1912. Collier fica tão obcecado com o rosto de Elise que decide não partir e então vai até uma biblioteca próxima, onde pesquisa sobre McKenna. Para sua surpresa descobre que Elise é a mesma mulher que lhe deu o relógio, que ele carrega até hoje. Richard então procura Laura Roberts (Teresa Wright), que escreveu o artigo sobre Elise. Inicialmente ela não o recebe bem, mas quando ele mostra o relógio Laura fica espantada, pois era uma objeto de estimação que ela nunca se separava e sumiu na noite em que ela morreu, ou seja, na noite em que falou com Richard. Ao conversar mais calmamente com Laura, Richard toma consciência que ele e Elise tinham vários fatores em comum, mas parece que para achar a peça que falta deste bastante intricado quebra-cabeças ele terá de ir em algum lugar do passado, mas para isto precisa se desligar totalmente do presente.
UM CLÁSSICO! Um amor que venceu as barreiras do espaço e tempo para encontrar a pessoa amada. Muitos tentaram repetir a fórmula desse filme e ninguém conseguiu. Um dos filmes mais simples e de singular beleza e uma força que nos convence, levando-nos até mesmo a acreditar em amor além da matéria.
Com mais de três décadas esse maravilhoso filme nunca cansa o espectador romântico. Nos faz presenciar uma história tão real, que nos transporta naturalmente através do tempo. Quando a palavra é romance,Em Algum Lugar do Passado é sinônimo de filme que não precisa justificativa. Ele é e pronto!
Clássico inesquecível que não pode faltar na coleção de nenhuma pessoa sensível. Nos convence em acreditar no amor e nas coisas incríveis das quais somos capazes de fazer quando somos movidos por este sentimento!
A trilha sonora é uma das melhores de todos os tempos. John Barry caprichou. A direção de Szwarc é perfeita. O roteiro é maravilhoso e a atuação do saudoso Cristopher Reeve é muito boa. Os cenários são estonteantes. E uma pergunta ficará para sempre no ar: - Quem não gostaria de voltar no tempo revivendo um grande amor? Quem não gostaria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário