domingo, 3 de julho de 2011

Namorados para Sempre



(Blue Valentine, 2010)

Direção: Derek Cianfrance
Roteiro:  Derek Cianfrance, Joey Curtis, Cami Delavigne
Gênero:  Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 112 minutos
Tipo: Longa-metragem

Sinopse: Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) vivem crise no casamento. Na medida em que o relacionamento piora, eles relembram os momentos felizes juntos para tentar salvá-lo.

Interessante notar que não é um um filme para casais felizes. Esse filme nasceu com a intenção de balançar corações apaixonados.  É um filme sobre a desintegração do casamento e não sobre um namoro apaixonado como sugere o título em português. "Namorados para Sempre" conta o drama de um casal que tenta superar a crise no casamento, buscando no passado o que os fez se apaixonar e no presente o que os faz ficar juntos.

Apesar de não ser a opção ideal aos casais apaixonados, o longa dirigido por Derek Cianfrance é bem produzido e conta com boas atuações de Michelle Williams(ótima atriz), Mike Vogel e Ryan Gosling.

Como lidar com o fim? A tristeza de Cianfrance, tão precisa no início do filme para enfocar estados de espírito, aos poucos se transforma em fatalismo. Fica estabelecida uma situação insuportável, em que o carisma de Ryan Gosling (Gosling é mais uma presença marcante e é um ator diferenciado) sobrepõe o seu personagem e as tiradas de Dean são bem colocadas na trama.

Boa direção! Conta com um bom elenco e sendo um pouco despretensioso, não chega a nos empolgar muito, porém o que observei ao longo da trama é que é um filme questionador, tem roteiro questionador e foi feito para questionadores. Sua simplicidade nos deixa muito triste principalmente para quem está na  euforia da felicidade, pois nos acorda para o simples fato de que nada é para sempre!

Dentro do objetivo do filme temos é que elogiar, pois em nenhum momento saiu da coerência e tem gancho, tem sequência e não nos deixa perdidos no drama. Apesar de triste e melancólico é um bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário